Meditação Diária
Espaço Escola
Serviços Públicos de Apoio Escolar Notícias da Educação Notícias da Escola Fale Conosco Dia dos Professores e Funcionários 2014

Quantidade de Páginas visitadas

ENSINO FUNDAMENTAL e MÉDIO / DISCIPLINA: ARTE
PROFESSORES: DOROTHEA / GIOVANI
Semana da Pátria
JUSTIFICATIVA
: Neste momento estaremos orientando nossos alunos a pensarem, discutirem, lerem sobre a história politica no país. Os problemas, dificuldades, mistérios acontecidos desde o seu descobrimento a não verdadeira democracia tão desejada por todos até os dias de hoje. Estaremos revendo a história do período do militarismo e as iniciativas dos artistas, em nosso caso, estaremos centrados nos cantores do período do Tropicalismo e em especial a música de “ Geraldo Vandré”. Pra não dizer que não falei das flores. Assim como, relacionar, questionar e criar uma imagem plástica na visão do aluno do ontem e do hoje.
OBJETIVO: Proporcionar ao educando a compreensão da política para que ele não se deixe iludir ou que seja manipulado pelo nosso sistema político. Saber ouvir as mensagens que são enviadas de diferentes maneiras, a mensagem musical, é a que mais rapidamente nos transmite ideias. Desenvolver o senso critico e ficar mais atentos ao meio.Transformar a mensagem musical em forma plástica (desenho,pintura,escultura,etc...).
METODOLOGIA: 1- Informação sobre as fases da política brasileira focando principalmente o período do militarismo, leitura,filme e debate. 2- Como os artistas do tropicalismo foram importantes com suas manifestações musicais neste período. 3- Em grupos transformar as ideias transmitidas através da música de Geraldo Vandré “Pra não dizer que não falei das flores”, em imagens plásticas, cada grupo pode usar a sua criatividade utilizando o desenho, pintura, recorte e colagem, etc. 4- Comparação entre o militarismo, capitalismo e o neoliberalismo, que hoje está muito presente, representado pela plástica. 5- Apresentação das atividades e exposição.
AVALIAÇÃO: A avaliação será realizada, considerando o conhecimento adquirido e apresentação de cada aluno, através de auto avaliação por escrito. 



Turma de Educação Física - Profª Salete Fávero com "FANTOCHES"
No Hino Nacional
Trabalhando com fantoches



Departamento de Inglês - Profª Antonia. 







Departamento de Filosofia

e o departamento de Língua Portuguesa, profº Celso e o aluno João Augusto.
,












Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito